Seminário de Mobilidade Urbana Sustentável



 Arraial do Cabo realiza o Seminário de Mobilidade Urbana Sustentável

Evento da secretaria de Turismo começa nesta sexta-feira, 29

 

ARRAIAL DO CABO (RJ) Começa nesta sexta-feira, 29, o Seminário de Mobilidade Urbana Sustentável de Arraial do Cabo. Realizada pela Secretaria Municipal de Turismo, o seminário visa atender a solicitação do Ministério das Cidades para a elaboração final do Plano de Mobilidade Urbana do município. A ação acontece até o dia 31, no Hotel Ressurgência, na Praia dos Anjos, de 8h às 17h.

 

De acordo com o secretário de Turismo, Marco Simas, o plano visa não somente atender as exigências do Governo Federal, mas ser funcional para o município. Durante dois dias serão debatidas as problemáticas relacionadas ao tema, bem como alternativas e propostas para resolução das mesas. No dia 31, haverá uma atividade externa opcional com passeios de barco, city tour e caminhadas ecológicas, sujeitas a pré-inscrição

 

O Seminário de Mobilidade Urbana Sustentável de Arraial do Cabo contará com a participação da comunidade local, do terceiro setor, das associações de moradores, dos órgãos especializados, da iniciativa privada e do governo, fornecendo assim, subsídios para a elaboração final do Plano de Mobilidade Urbana, que será encaminhado para a aprovação na Câmara Municipal de Vereadores. Outras Secretarias, entre elas a de Ordem Pública, Ambiente e o Departamentos de Transporte, também participarão ativamente.